domingo, 1 de fevereiro de 2015

Velejador é resgatado após ataque de tubarões em alto mar

A Marinha, através do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), realizou o resgate de um velejador que estava à deriva, a mais de 1.000 quilômetros da costa. A expectativa é que o velejador chegue a Natal na segunda-feira (2), às 9h30, no navio que realizou o resgate. O tripulante resgatado está bem. 

No final da tarde do dia 28, por meio da Guarda Costeira da Holanda, a Marinha recebeu o sinal de alerta do veleiro “Ad Infinitum”, com um tripulante a bordo. Diante da informação, foi determinado que o Navio-Patrulha “Macau”, que estava atracado na Base Naval de Natal se deslocasse para a área. Para auxiliar nas buscas, a Marinha encaminhou também uma aeronave que estava em Salvador (BA) para colaborar nas buscas. O contato foi estabelecido com o veleiro na quinta-feira (29).

O tripulante, identificado como Ebrahim Hemmatnia, relatou que a embarcação foi atacada por um cardume de tubarões, provocando avarias no leme e escotilha, deixando-a à deriva. 

A embarcação da Marinha e a aeronave realizaram contato com o Barco Pesqueiro "OULED SI MOHAND", da empresa “Europesca”, que se encontrava nas proximidades do local, que resgatou o tripulante, prestando apoio até a chegada do Navio-Patrulha "Macau", no dia 30 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário: