Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Deputados estaduais escolhem hoje o presidente da Assembleia

Caso transcorra tudo dentro do esperado, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte definirá hoje (2) quem será seu presidente pelos próximos dois anos. Após um dia de polêmica dentro do Legislativo potiguar, parlamentares escolherão entre o atual presidente, deputado Ricardo Motta (PROS), e o deputado Ezequiel Ferreira (PTB). 

Presidindo a sessão de posse dos deputados estaduais, Ricardo Motta surpreendeu ao marcar para hoje a eleição para a Presidência. O ato gerou controvérsia entre os deputados e deixou o clima na Assembleia ainda mais tenso. Porém, os próprios parlamentares e juristas entenderam que a atitude, apesar de inusitada, é prevista pela Constituição Estadual e pelo Regimento Interno da AL.

Para compor ao lado de Ezequiel Ferreira, o parlamentar registrou chapa com o posto de primeiro vice-presidente ocupado por Gustavo Carvalho (PROS), enquanto José Adécio (DEM) será o segundo vice. O médico Galeno Torquato (PSD), eleito pela primeira vez, será o primeiro secretário, enquanto Hermano Morais (PMDB), George Soares (PR) e Carlos Augusto Maia (PSD) serão segundo, terceiro e quarto secretários, respectivamente.


Pelo lado de Ricardo Motta, ainda não há a confirmação sobre a composição completa da chapa, mas o parlamentar afirma que terá o apoio do deputado Álvaro Dias (PMDB), que até então era candidato à Presidência da Casa. Contudo, Dias ainda mantém candidatura. O deputado ainda não foi empossado porque não participou da sessão de ontem, alegando problemas de saúde.

A eleição para a Presidência da AL está prevista para começar às 10h. Ao contrário do que ocorreu ontem, o comando da sessão deverá ficar a cargo do deputado Getúlio Rêgo (DEM), decano da Casa.

Nenhum comentário: