Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Estado investe R$ 47 milhões no abastecimento de água e vai colocar mil poços em produção


Em reunião com a nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte- FEMURN, nesta quarta-feira, 11, o governador Robinson Faria recebeu uma pauta de reivindicações que solicita ações de apoio aos municípios para enfrentar a falta de água, a melhoria do atendimento de saúde nos Hospitais Regionais e na segurança.

O governador garantiu aos dirigentes da Femurn – que tem como presidente o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior – a reativação dos carros pipa que representa um investimento, por parte do Governo estadual, de R$ 47 milhões/mês. “Com a economia que a atual gestão está fazendo em vários setores, vamos poder arcar com as despesas com os carros pipa e estamos mantendo contato com o Governo federal para manter o abastecimento”. O governador assegurou aos prefeitos que a administração vai equipar e colocar em produção os mil poços que já estão perfurados em várias regiões do Estado. “Este é um compromisso do nosso governo, vamos equipar e entregar os poços aos municípios”, assegurou.

O chefe do Executivo estadual também informou aos prefeitos que nos primeiros quarenta dias de gestão foram perfurados 14 poços no município de Florânia. O Estado também está reiniciando as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e da adutora que parte de Pau dos Ferros e vai reforçar o abastecimento em 16 municípios.

CONSÓRCIOS NA SAÚDE

Em relação à melhoria no funcionamento dos Hospitais Regionais, o governador explicou que estão em curso medidas para melhorar as instalações e colocar em funcionamento equipamentos como mamógrafos e aparelhos de raio X que foram adquirido, mas ainda se encontram encaixotados. O governador também informou que a administração vai promover a formação de consórcios regionais incluindo os municípios para oferecer atendimento de qualidade nos 25 Hospitais Regionais existentes.

REFORÇO NA SEGURANÇA

Sobre a segurança pública, Robinson Faria disse que o Governo já está pagando as diárias operacionais aos policiais não só da capital, mas também do interior. Ele citou o caso do município de Umarizal, onde diariamente vinha acontecendo crimes violentos, mas no período da atual gestão, com o novo tratamento dado aos policial, a criminalidade vem se reduzindo. E registrou que as diárias operacionais, para o período do carnaval, nas cidades que irão promover festas, já foram pagas.

O governo também está reforçando a frota de veículos para o policiamento. Nesta quinta-feira, 11, serão entregues 23 novos veículos e outros 27 serão entregues nos próximos dias.



Fotos: Demis Roussos

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152


Nenhum comentário: