Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Governador garante recursos do Ministério das Cidades para obras do Estado

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, recebeu o Governador Robinson Faria em audiência na tarde de hoje (24) em Brasília (DF). Um dos enfoques da reunião foi a liberação de recursos daquela pasta federal para ampliação do esgotamento sanitário de Natal. “Recebemos a confirmação da liberação de R$ 504 milhões. Esse montante será suficiente para ultrapassarmos o percentual de 36% de esgotamento sanitário da capital para os 98% de cobertura que há muito tempo se sabe da necessidade”, comemorou o governador Robinson Faria. Kassab também deixou agendada uma visita ao Rio Grande do Norte para uma reunião geral com o secretariado do Governo do Estado para o próximo dia 20 de março, atendendo a um pedido de Robinson Faria. Participaram também da reunião a senadora Fátima Bezerra; o deputado federal Fábio Faria e os prefeitos de Mossoró, Francisco José Júnior; Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e de Serra Caiada, Socorro Furtado. 
A situação do abastecimento de água no Estado também foi um outro ponto da reunião com o Ministro das Cidades. Kassab tomou conhecimento de que atualmente dez cidades enfrentam o colapso na distribuição de água e outras nove estão em sistema de rodízio. “Mas não relatamos só problemas. Nos municiamos, para essa reunião, de projetos e propostas que alicerçam a importância de trazermos recursos federais para nosso Estado”, explicou Robinson Faria. Assim, foram apresentados projetos das adutoras de Umari, Expressa de Pau dos Ferros e Piquiri. 
Obras importantes de infraestrutura para o Estado como, uma terceira ponte sobre o Rio Potengi, assim como o pleito de construção do Parque da Cidade de Mossoró também estiveram na pauta. Todos os pleitos foram  bem recebidos pelo Ministro das Cidades, que ressaltou a importância social dessas obras. "A equipe do Ministério irá ao Rio Grande do Norte para aprofundar as discussões e agilizar a execução das obras", garantiu Gilberto Kassab.
Assecom-RN

Nenhum comentário: