Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Robinson anuncia revisão de contratos e auditoria na folha do Estado

Em seu discurso na primeira sessão nova legislatura da Assembleia Legislativa, o governador Robinson Faria reafirmou o "compromisso com austeridade" e anunciou a revisão dos contratos com fornecedores do estado. "Já determinamos a revisão de todos os contratos dos fornecedores. Não deixaremos de pagar as dívidas, mas não faremos qualquer pagamento sem que seja comprovado todos os débitos. As renegociações poderão chegar até 25% e tudo será avaliado", explicou.

Para tentar reequilibrar as finanças, Robinson também anunciou as primeiras medidas de contenção de gastos, como o contingenciamento em 30% as dotações orçamentárias das despesas aprovadas no orçamento, resguardada a saúde, educação, segurança. Ficarão suspensos novos gastos cujas dotações sejam vinculadas a emendas parlamentares, royalties e verba diretamente arrecadada. Também será feita uma auditoria na folha de pagamento. "Serão reduzidas em 50% as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados e em 30% os gastos com outros itens como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições".

O governador ainda confirmou a retomada da administração do Centro de Convenções pelo Governo do Estado. Segundo ele, a partir de 8 de fevereiro, o Centro deixará de ser gerido por um grupo de empresário e passará a ser domínio público.

A leitura da primeira mensagem de Robinson aconteceu na tarde desta terça-feira na Assembleia Legislativa. Além do presidente Ezequiel Ferreira, sessão foi acompanhada por 19 parlamentares. Os deputados ausentes foram José Dias, que anunciou ontem o rompimento com o governador, o ex-presidente da AL, Ricardo Motta, além de José Adécio e Agnelo Alves.

Nenhum comentário: