Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Alunos da rede pública recebem cartões do Passe Livre dia 24

A Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que o Passe Livre será implantado no dia 24 de fevereiro, para este ano letivo.  Segundo a secretária Justina Iva, serão entregues cerca de 10.000 cartões de ônibus para os estudantes da rede municipal de educação,sendo alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.De acordo com a secretária, estão destinados R$ 6 milhões para o Passe Livre. 

No entanto, Justina Iva destacou que para ter direito ao benefício, o estudante deverá morar à distância mínima de um quilômetro entre a residência e a escola. Para isso, o aluno assinará um termo informando que reside há mais de mil metros da escola, na condição de adulto, ou o pai subscreverá o documento, no caso do aluno ser menor de idade. "Os alunos que não entregarem esse comprovante, vão ficar sem cartão até segunda ordem", disse. 

O projeto ficou a cargo das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU) e Educação (SME), com auxílio do Gabinete Civil. A primeira seria responsável pela implantação dos validadores de passagens – como os dos ônibus coletivos – nas escolas, onde a recarga seria feita pelos próprios alunos. Já a segunda seria responsável por fazer um levantamento dos alunos que poderiam usufruir o benefício.

Nenhum comentário: