Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Inscrição para edital da Casa da Ribeira aberta até dia 26

A Casa da Ribeira segue com inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro para grupos e/ou coletivos interessados em montar novos espetáculos de teatro, dança e “seus híbridos”. O objetivo do edital Cena Jovem é selecionar quatro propostas inéditas, que receberão R$ 30 mil cada para viabilizar a produção. Este é o 16° edital público lançado pela ong Casa da Ribeira em seus 14 anos de atividades, a serem completados no início de março. Entre as novidades, vaga garantida para um grupo residente no Oeste potiguar. 
Joanisa PratesCasa da Ribeira comemora 14 anos em 2015
Casa da Ribeira comemora 14 anos em 2015

O Projeto Cena Jovem ainda inclui 64 ocupações da sala de espetáculos, 16 pautas para cada uma das montagens contempladas, suporte técnico, acesso a equipamento de som e luz, mais assessoria de imprensa – detalhe: toda a bilheteria arrecadada durante a temporada será revertida aos grupos/coletivos. Informações sobre o edital e formulário para inscrições podem ser acessadas na página eletrônica projetocenajovem.com. 

Os espetáculos inscritos devem abordar questões contemporâneas. Produções comprometidas com investigações de linguagem, elaborações críticas e intercâmbio entre áreas artísticas e outras áreas do conhecimento terão prioridade.  Também levam vantagem os grupos e/ou coletivos que considerarem a oportunidade como meio de impulsar a consolidação de seus fazeres artísticos.

“Ao longo desses 14 anos de atividades, nosso mais importante desafio tem sido manter a Casa da Ribeira aberta para facilitar a participação dos mais diversos públicos. Nossos projetos buscam dar conta de proporcionar, por meio do acesso, o desenvolvimento humano através do fazer e sentir artes”, afirmou Gustavo Wanderley, diretor de Planejamento e Projetos da Casa da Ribeira. Para ele, os editais reforçam o intuito da Casa “ser um espaço aberto a quem queira curtir cultura. Um território de prazer, gentileza e alegria. Um lugar que possibilite conhecimento, convivência e escolha”. O Projeto Cena Jovem conta com patrocínio da Petrobras, Governo Federal e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo.

Nenhum comentário: