Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Trânsito na ponte Newton Navarro para por 15 minutos

O trânsito de veículos no acesso a Ponte Newton Navarro pela avenida Cafè Filho, no sentido praia do Meio/Redinha, ficou paralisado no fim da tarde de ontem (12) por cerca de 15 minutos. Uma fila de veículos de passeio, motos, ônibus e utilitários se formou durante esse intervalo, enquanto homens da Polícia Militar procuravam dissuadir um popular que tentava pular da ponte.

O suicida acabou sendo dominado pelos policiais e conduzido para atendimento médico, em um hospital da cidade, por uma equipe do Samu. O homem, aparentando meia idade, foi percebido pelos motoristas que passavam pela ponte quando subiu na grade que separa a pista da passarela e agarrou-se aos cabos da estrutura estaiada. Ele ficou nesta posição durante todo o tempo que durou a ação policial, até ser contido e imobilizado.

As tentativas de suicídio na ponte Newton Navarro, inaugurada há oito anos, tem se tornado frequentes. No fim de janeiro, três desses suicidas obtiveram sucesso.  Entre a ponte e o nível d’´gua do rio Potengi são 55 metros. Uma queda desta altura, segundo especialistas em resgates, costuma ser fatal.


Para monitorar o trânsito de veículos e a movimentação de pedestres pela ponte – há uma passarela para transeuntes e bicicletas – existem apenas uma câmera que envia imagens ao Ciosp. Os policiais agem quando são acionados a tempo e conseguem abordar os suicidas com sucesso. 

Há dois anos, por falhas no sistema de segurança da ponte, o juiz  Airton Pinheiro assinou liminar contra o Governo do Estado e Município determinando que fossem feitas reformas e manutenção na ponte, incluindo uma rede de proteção. Até agora, nenhuma instalação foi realizada. 

Nenhum comentário: