Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Bombeiro usará roupa especial para retirar corpo de pedreiro de tubulação

A equipe de resgate pode ter localizado o corpo do pedreiro Kleberson dos Santos, que foi sugado por tubulação no sábado (21), no bairro de Mãe Luíza, em Natal. De acordo com Eugênio Soares, coordenador da Defesa Civil na capital potiguar, o local é uma encanação entre o poço de visita (PV) 5 e a rua Guanabara. Contudo, ainda não possível precisar a exata localização do cadáver. 

O local é o mesmo onde, na quinta-feira (26), mergulhadores do Corpo de Bombeiros sentiram um forte cheiro que poderia ser de cadáver próximo ao PV 5. Na ocasião, foi usado um hidrojato (jato de água) da Caern, na tentativa de tentar desobstruir a tubulação. Após inúmeras tentativas nada foi encontrado. É exatamente neste ponto que, segundo a Defesa Civil, as buscas devem ser retomadas, mais uma vez com o uso do hidrojato. 

Segundo o capitão Márcio Miranda, que coordena as buscas pelo Corpo de Bombeiros, o mergulhador foi retirado do local na noite de ontem devido ao risco de contaminação por bactéria, que pode ser ocasionado caso o fluído identificado seja mesmo do corpo de Kleberson. Uma roupa especial cedida pela Secretaria de Saúde Pública de Natal deverá ser usada para uma nova descida ao PV 5. O material chegou por volta das 11h45, porém, não é o adequado para esse tipo de resgate.


De acordo com Eugênio Soares, caso o hidrojato não consiga fazer descer a areia e os dejetos que estão no local, a Defesa Civil vai pedir que seja retirada toda a areia que está em cima do PV 5, para facilitar a descida por parte do mergulhador do Corpo de Bombeiros.

PM foi chamada ao local antes dos trabalhos

Moradores que vivem próximo ao local do acidente iniciaram uma pequena confusão por volta das 11h. O motivo foi o atraso no recomeço das buscas. Naquele momento, apenas homens da STTU e da Defesa Civil estavam na área das buscas. Equipes da Companhia de Policiamento de Turístico (CPTur) e da Guarda Municipal de Natal foram até a região para conversar com moradores, deixando a região após a chegada do Corpo de Bombeiros para o reinício dos trabalhos.

Nenhum comentário: