Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Startup potiguar cria plataforma para geração de boletos automáticos

Uma das formas mais fáceis de pagamentos, os boletos já podem ser gerados manualmente por qualquer empresa ou cliente por e-mail, com rapidez, praticidade e segurança. A faceta vem de um grupo de empreendedores digitais, formado por Gilmar Leitão, Rômulo Augusto e Gabriel Guimarães, que teve a ideia de criar o Boleto Cloud, uma plataforma virtual capaz de gerar, emitir boletos e até permite o acesso da segunda via do documento pela internet totalmente atualizado. O projeto digital é uma das startups atendidas pelo Projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae no Rio Grande do Norte (Protic).

A proposta do Boleto Cloud é oferecer suporte, com sistemas de informação automatizados às empresas que usam o comércio eletrônico. O modelo permite que as instituições economizem tempo e reduzam gastos com mão de obra no desenvolvimento de funcionalidades relacionadas a boletos, já que a ferramenta dispõe de uma Interface de Programação de Aplicativos (API). A plataforma funciona há nove meses e surgiu após os idealizadores da startup perceberem a dificuldade enfrentada pelos clientes das empresas em automatizar o processo de cobrança no que se refere a geração de boletos.
O usuário pode fazer uso da plataforma quando tem uma conta bancária habilitada a emitir boletos. Para isso, o usuário deve ter contratado junto ao banco um serviço que permita a emissão de boletos bancários e o recebimento do pagamento em uma conta bancária própria. Em seguida, é só emitir boletos e optar entre um dos dois planos oferecidos pelo ambiente virtual: grátis ou pago.
O plano grátis permite que os emissores utilizem funcionalidades que vão agilizar o dia a dia, emitindo e enviando boletos por e-mail ou fazendo o controle via arquivo de retorno ou emitindo boletos através do sistema API. Neste plano, também é oferecido um serviço de personalização, em que através de um modelo de boleto padrão, a pessoa ou instituição tem sua marca exibida no documento. Já o plano pago possui todas as funcionalidades do plano grátis. No entanto, permite que os boletos sejam totalmente personalizados.
A iniciativa que começou em passos lentos, mas hoje já conta com mais de 3 mil usuários inscritos, entre profissionais autônomos, startups, pequenas e médias empresas, além de pessoas físicas. De acordo com o responsável pela startup, Gabriel Guimarães, a personalização em boletos é uma inovação no mercado. “Com este tipo de boleto, as empresas podem fazer uso de uma poderosa ferramenta de comunicação, utilizando de espaços de alta visibilidade e atenção de seus clientes, onde é possível promover seus produtos, divulgar seus serviços e fortalecer a relação com seu próprio cliente. Se uma imagem vale mais que mil palavras, um boleto personalizado vale mais que mil e-mails ou panfletos”, explicou o empreendedor.
Campus Party
Em fevereiro desse ano, a equipe do Boleto Cloud participou do maior evento tecnológico do mundo, a Campus Party. A cada edição, o evento reúne milhares de pessoas nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, em São Paulo. “Foi uma experiência enriquecedora. Ficamos surpresos com a quantidade e qualidade dos conteúdos apresentados lá. Conhecemos empresas para fazer parcerias, trocamos experiências com outros empreendedores e o Sebrae-RN tem nos apoiado bastante com cursos e em sua sede e proporcionando networking entre os empreendedores, além da ajuda de custo que é fundamental”, destacou Gabriel.
A próxima parada da equipe será na Conferência Anual de Startups e Empreendimentos (CASE) – que acontecerá no mês de novembro, também em São Paulo. A startup também pretende participar de eventos promovidos pelo Sebrae, como a Feira do Empreendedor e rodadas de negócios. “Ao participar desses eventos, podemos aprimorar a plataforma. Nossa meta é fechar o ano com um milhão de boletos emitidos, pois sabemos que muitas dessas funcionalidades facilitarão ainda mais a vida das pessoas”, diz Gabriel Guimarães.
Em 2015, o Sebrae no RN vai oferecer aos jovens empreendedores ações como capacitação, palestras e rodadas de negócios para fortalecer ainda mais o núcleo de investidores para integrar junto às startups. "Nosso objetivo é estimular o público jovem que está nos cursos técnicos e tecnológicos a pensar possibilidades de negócios com os conhecimentos tem", disse o gestor do Protic, Carlos von Sohsten.

Nenhum comentário: