Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Ensino à distância quebra barreiras

Se, no ensino superior, a Educação à Distância (EAD) vem crescendo a passos largos no Brasil, sendo responsável hoje por mais de 15% de todas as matrículas, a tendência é que no ensino voltado para a formação técnica – investimento de que o país ainda tem uma enorme carência – a modalidade se desenvolva no mesmo ritmo ou até mais aceleradamente.

É com essa perspectiva que surge no Rio Grande do Norte, com plano de expansão para todo o Brasil, o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB), uma rede nacional de aprendizado à distância com foco na formação profissional de nível técnico.            

Seu presidente e mentor, o empresário Paulo de Paula, fundador da Universidade Potiguar (UnP) e que está há 35 anos no ramo da educação, investiu no novo projeto ao vislumbrar na formação técnica para o trabalho um grande nicho de mercado. Segundo o empresário, enquanto na Alemanha as pessoas com curso técnico representam 55% da mão de obra produtiva, esse percentual no Brasil chega a somente 5%. 



Nenhum comentário: