Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 12 de março de 2015

MST e Fetraf reforçarão ato pró-Dilma

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Federação de Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Fetraf/RN) confirmam a participação na manifestação desta sexta-feira (13) “em defesa da democracia”. Diferente do ato público programado para domingo, dia 15, amanhã as entidades organizadores se manifestarão, dentre outros pontos, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para as duas mobilizações, a Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) anunciou que o Gabinete de Gestão Integrada, que congrega os órgãos de segurança pública atuantes no Estado, estará ativo. 

Acampados na sede da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Norte, os cerca de mil integrantes do movimento ficarão até sexta-feira. A informação é de uma das líderes do movimento, Jailma Lopes. Segundo ela, o MST não se manifestará a favor do governo do PT. “O movimento vai sair em defesa da soberania popular. Se outros movimentos vão para a rua defender o governo, é problema deles”, declarou. 

Segundo os organizadores do movimento, as principais pautas é a defesa da democracia, da Petrobrás e das reformas populares. “A corrupção é um processo histórico e estrutural e para acabar com a corrupção só a reforma política”, disse, justificando o motivo pelo qual também luta por uma constituinte exclusiva para esta reforma. Pelo menos 20 entidades,  entre partidos políticos, diretórios estudantes e centrais sindicais organizam o ato público da sexta -feira 13.  

O presidente da Fetraf, João Cabral, também confirmou a participação de 150 agricultores familiares de vários municípios do Rio Grande do Norte. Ontem, os agricultores familiares foram responsáveis por uma marcha pela avenida capitão-mor Gouveia  com cerca de duas mil pessoas. O percurso de  amanhã começa por volta de 15h  na catedral metropolitana e seguirá até a praça Sete de Setembro também no centro da cidade.  

A assessoria de imprensa da Sesed informou que haverá militares extras nas ruas, mas não divulgou números. A secretaria também ainda não tem uma estimativa de participação para os dois atos públicos. Uma reunião será realizada hoje com esse objetivo. O gabinete de gestão integrada também funcionará segundo a assessoria de imprensa da secretaria. Isso inclui também órgãos de segurança federais e municipais, como os guardas civis. 

O titular da Secretaria Municipal de Defesa Social, Paulo César Costa, afirma que dará prioridade às manifestações, mas ainda não definiu o quantitativo de guardas em serviço. O diretor de Fiscalização da STTU, Carlos Eugênio Barbosa, afirmou que já acompanha os movimentos por meio de redes sociais, mas ainda não definiu uma estratégia de atuação para os dias 13 e 15.  

O ato “Impeachment Já” marcado para o domingo foi convocado por grupos organizados através das redes sociais. A concentração começa às 15h no Midway Mall e os manifestantes vão usar apenas o sentido Centro – Ponta Negra da avenida Senador Salgado Filho. A previsão da dispersão é às 18h30.

Nenhum comentário: