Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 24 de março de 2015

Avião que caiu nos Alpes franceses transportava 67 alemães, diz companhia aérea

O Airbus A320 da Germanwings que caiu na manhã de hoje (24) nos Alpes franceses transportava 67 cidadãos alemães, de acordo com as primeiras informações do presidente da companhia aérea, Thomas Winkelmann, durante entrevista. Segundo ele, o número ainda pode sofrer alterações.

Segu7ndo Winkelmann, entre os 144 passageiros a bordo da aeronave, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), estavam dois bebês. A tripulação era composta por seis pessoas, duas na área do cockpit e quatro na cabine.

O voo 4U 9525, que chegou a uma altitude de cruzeiro de 38 mil pés, perdeu o contato com a torre de controle francesa às 9h53, quando estava a uma altura de cerca de 6 mil pés, informou o presidente da Germanwings. A queda do Airbus durou oito minutos.

Segundo Winkelmann, o piloto da aeronave tinha mais de dez anos de experiência e mais de 6 mil horas de voo na Germanwings e, previamente, na Lufthansa. Ele esclareceu que o avião  passou por revisão técnica em 2013.

A porta-voz do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaria, informou que, na lista dos passageiros, há 45 pessoas com sobrenomes espanhóis.

O Airbus A320 da Germanwings, filial de baixo custo da empresa alemã Lufthansa, partiu de Barcelona, na Espanha, rumo a Düsseldorf, na Alemanha.

O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, declarou que “não há sobreviventes” entre os ocupantes do avião. A maioria dos passageiros era da Alemanha e regressava ao país, segundo trabalhadores da Swissport, a empresa que trabalha para a companhia alemã.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, manifestou na sua conta no Twitter “profunda compaixão” com as famílias dos passageiros e tripulantes.

Agência Brasil

Nenhum comentário: