Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PROJETO DOCEIRAS DO RN LEVA CULINÁRIA REGIONAL À 20ª FIART


O Solidariedade Mulher no Rio Grande do Norte, dirigido pela secretaria da Mulher do Partido Solidariedade, lançou o projeto “Doceiras do RN”, com o qual criou um mecanismo de fomento econômico para micro empreendedoras que se dedicam à produção de doces nas várias regiões do Estado.
O Projeto Doceiras do RN já está em andamento. A secretaria da Mulher do Partido Solidariedade, dirigida no território potiguar pela advogada Luciana Bezerra, fez treinamento das doceiras, definiu uma agenda com cursos de capacitação e exposição final do resultado dos produtos, que está ocorrendo neste momento durante a 20ª Fiart – Feira do Artesanato Potiguar, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.
A base do projeto é dar orientação e condições técnicas para que as doceiras artesanais realizem seu trabalho de forma que o produto tenha as condições de aceitação pelo mercado formal: manejo com padrão sanitário adequado, embalagem, cálculo de valor de venda e canais de comercialização.
“Nossa intenção é influir positivamente na área técnica, mas também queremos criar o ambiente empreendedor para que a visão de expansão dos pequenos negócios possa partir de cada uma delas, em suas próprias regiões, adaptadas aos seus mercados e tomando as próprias iniciativas. Queremos induzir o surgimento de potenciais empreendedoras onde antes havia apenas o ato mecânico de fazer um doce bem feito”, explica a advogada e mentora do projeto, Luciana Bezerra.
(Fotos Canindé Soares)

Nenhum comentário: