Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Calçadão cede e cratera se forma na orla da Praia dos Artistas

Um trecho de aproximadamente 10 metros do calçadão de Areia Preta, nas proximidades do Shopping de Artesanato, desabou no final da manhã de hoje (27).  O secretario de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semov), Tomaz Neto, explicou que o incidente foi causado pela erosão marinha. A cratera foi tapada provisoriamente com areia. 

Ainda de acordo com o secretário, a empresa responsável pela reurbanização da orla de Natal - Tecnopav - irá ao local para fazer o conserto com granito nesta quarta-feira (28). De acordo com a fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), que estava no local para controlar o trânsito, a área foi isolada para evitar maiores acidentes.  


O titular da Semov informou que a solução para o problema está sendo feita, porém, o trecho que cedeu ainda não tinha recebido a reforma. Tomaz Neto explicou que a colocação de uma manta, de material sintético, entre o muro de arrimo e o sedimento arenoso que está sob o piso do calçadão está sendo feita. "Essa medida  evitará a fuga de areia por baixo da barreira de contenção quando houver ressacas do mar", explicou.

O secretario explicou que a empresa foi contratada de acordo com uma licitação de R$ 112 mil, que abarcará a colocação da manta,  vedação dos locais de fuga de areia, recomposição  dos drenos e pavimentação. 

As obras de reurbanização das praias de Natal começaram no dia 21 de outubro do ano passado e tinham previsão para terminar em 31 de maio de 2014. Contudo, houve diversos atrasos como a falta de material do fornecedor. O investimento é de R$ 13 milhões. 

Nenhum comentário: