Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Operação Lei Seca retém 51 CNHs na Rota do Sol

Na madrugada do último domingo (25), fiscais da Operação Lei Seca apreenderam 51 carteiras de habilitação em blitz localizada na Rota do Sol. Deste total, cinco condutores foram flagrados com alto teor alcóolico no organismo e foram conduzidos à delegacia. 

Durante as abordagens foram realizadas 372 testes do bafômetro e 38 veículos foram notificados por estarem estacionados em áreas proibidas. 

A Operação Lei Seca é desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) juntamente com o Comando de Policiamento 
Rodoviário estadual (CPRE). O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com apreensão da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30. Se o teste acusar a partir de 0,34 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ele também é preso e responderá penalmente pelo crime, que pode resultar em punição de seis meses a três anos de prisão.
 
De janeiro a dezembro de 2014 a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN autuou 3.181 motoristas nas barreiras da Lei Seca. Desse total, 793 condutores, ou seja 24,93%, além das punições administrativas previstas no CTB, vão responder a processo criminal por ser verificado que o índice de álcool por litro de sangue configurava crime de trânsito.

Nenhum comentário: