Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Lista de Dunga só tem jogadores que atuam fora do país

O treinador Dunga convocou 23 jogadores para os próximos amistosos da seleção brasileira. O primeiro adversário será a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul. Depois, é a vez da Áustria, no dia 18, em Viena. Desta vez, nenhum jogador do futebol brasileiro foi chamado. As surpresas da lista ficam por conta dos meias Rômulo, Roberto Firmino e Douglas Costa e do atacante Luiz Adriano. Na coletiva também foi anunciado o nome do novo auxiliar pontual da delegação. Será o ex-zagueiro Oscar Bernardes, que já participou de três Copas do Mundo.

"Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e darmos oportunidades para jogadores lá de fora", explicou Dunga. 


Desconhecido do grande público no Brasil, Roberto Firmino é a maior surpresa da lista de convocados. O jogador de 23 anos foi destaque na copa São Paulo de Juniores em 2009, atuando pelo Figueirense e, após bons jogos no profissional, chamou a atenção do Hoffenheim, da Alemanha. 

Questionado, Dunga explicou o motivo da oportunidade para Firmino. "É um jogador de ótima qualidade técnica, rápido e com boa conclusão ao gol. Está acostumado a jogar em um futebol de muita marcação e força física. A grande qualidade dele é a facilidade como consegue fazer gol. Tem, principalmente, o que temos priorizado: a qualidade técnica", afirmou. 

Desde que o capitão do Tetra voltou ao comando da equipe, o time venceu todas as partidas disputadas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). Sobre os últimos resultados, Dunga destacou o entrosamento nos bastidores da seleção. "Temos que ter rendimento com qualidade, e os jogadores estão entendendo. Todos jogando com alegria, qualidade, sabendo que na seleção brasileira tem pressão, cobrança, estresses, mas o prazer tem que estar em primeiro lugar", disse. 

Confira a lista dos convocados: 

Goleiros
- Rafael Cabral (Napoli)
- Neto (Fiorentina)
- Diego Alves (Valencia)

Zagueiros
- David Luiz (PSG)
- Marquinhos (PSG)
- Thiago Silva (PSG)
- Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais
- Mário Fernandes (CSKA Moscou)
- Alex Sandro (Porto)
- Filipe Luís (Chelsea)
- Danilo (Porto)

Volantes
- Luiz Gustavo (Wolfsburg)
- Rômulo (Spartak Moscou)
- Fernandinho (Manchester City)
- Casemiro (Porto)

Meias
- Oscar (Chelsea)
- Roberto Firmino (Hoffenheim)
- Willian (Chelsea)
- Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes
- Neymar (Barcelona)
- Lucas (PSG)
- Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
- Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Nenhum comentário: