quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Exame de Seleção 2015 do IFRN tem mais de 19 mil inscritos

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta quinta-feira (23) a lista da concorrência para os cursos ofertados nos 18 campi participantes do Exame de Seleção 2015. Este ano, são 19.451 mil candidatos inscritos para as 2.724 vagas ofertadas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada, com ingresso para o primeiro semestre letivo do ano que vem.
 
O curso com a maior quantidade de inscritos foi o Técnico Integrado em Informática (turno matutino) do Campus Mossoró, com 16,97 inscritos por vaga, seguido do Técnico em Controle Ambiental (matutino) do Campus Natal-Central, com 16,39 inscritos por vaga e o Técnico em Edificações (matutino) do Campus Natal-Central, com 15,08 inscritos por vaga. O Técnico em Edificações (vespertino) do Campus São Paulo do Potengi, foi o curso menos concorrido com 1,72 candidatos inscritos por vaga.
Cartão de Inscrição
O próximo passo para os candidatos é aguardar o Cartão de Inscrição que estará disponível no Portal do Candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br) a partir do dia 14 de novembro. Para acessar, os candidatos inscritos deverão efetuar seu login, fornecendo CPF e a senha, e selecionar o edital do processo seletivo que deseja imprimir o cartão. O Cartão de Inscrição indicará o dia, a hora e o local de realização das provas.
Provas
As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 30 de novembro, das 13h às 17h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, irão realizar as matrículas e frequentarão os cursos. As provas serão compostas de vinte questões de Matemática, vinte questões de Língua Portuguesa e uma redação. O resultado das provas de múltipla escolha do Processo Seletivo será divulgado no dia 19 de dezembro de 2014. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia nove de fevereiro de 2015.
O Exame
O Exame Seleção 2015 é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado doIFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental - antigo 1º grau. Este ano serão 2.724 vagas ofertadas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2015.

Nenhum comentário: