quinta-feira, 7 de agosto de 2014

RN Vida reúne instituições para promover o Setembro Cidadão

O Programa RN Vida realizou, nesta quinta-feira (07), a primeira reunião geral com as instituições que irão participar do Projeto Setembro Cidadão. O encontro contou com a participação da Coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, do Secretário Adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, do Secretário Adjunto Estadual de Segurança, Coronel José Ricardo Godinho e representantes da polícia militar, forças armadas, UFRN, IFRN, diretores de escolas públicas e de instituições de ensino superior particular.

O objetivo foi organizar a programação do dia “D”, que será realizado no dia 10 de setembro, escolhido como o Dia da Educação Cidadã. A expectativa é que nesta data sejam realizadas ações para reforçar a cidadania. “Nosso objetivo é envolver todos os setores da sociedade, por isso convidamos cada um a participar e contribuir com este momento”, disse a Coordenadora do Programa RN Vida.

O Projeto Setembro Cidadão surgiu a partir da Lei Complementar Estadual 494, de 27 de agosto de 2013, de autoria do juiz Jarbas Bezerra e da advogada Lígia Limeira. A escolha do mês de setembro se deu pelo fato de ser o mês com o maior número de datas comemorativas relacionadas ao tema.   

Foto: Demis Roussos

Nenhum comentário: