Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A nova mania dos natalenses

A corrida de rua é a nova paixão dos natalenses. Seja em qualquer região da cidade, pela manhã, tarde ou noite, é cada vez mais comum encontrar pessoas praticando essa modalidade nas principais avenidas da cidade. Atletas profissionais e amadores, solitários ou em grupo, tem feito das competições de corrida um verdadeiro sucesso em Natal. Prova disso é a quantidade de eventos esportivos desse tipo ofertados ao público: somente em 2014, foram mais de dez provas listadas no calendário esportivo da cidade, muitas já realizadas. Até dezembro, mais cinco grandes provas estão confirmadas. O próximo desafio dos corredores é a segunda etapa da Track&Field Run Series Natal Shopping, que acontece no dia 24 de agosto, com largada marcada pontualmente para as 7h. Com a participação de 1.200 atletas e a uma semana da competição, as inscrições estão praticamente encerradas.

Os motivos que fizeram com que a corrida de rua virasse o esporte da moda em Natal são os mais variados. Segundo o educador físico Rafael Ganem, a cidade tem características muito propícias para a prática de exercícios ao ar livre, especialmente a corrida de rua. Temos espaços que facilitam a realização desses exercícios, como o Parque das Dunas, Parque da Cidade, Bosque das Mangueiras e avenidas como a Via Costeira, a Alexandrino de Alencar, o prolongamento da Prudente de Morais e a Itapetinga, entre outros lugares. Além disso, trata-se de uma modalidade democrática, que pode ser praticada em qualquer lugar, por qualquer pessoa. 

Nenhum comentário: