Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Falta de energia vai afetar abastecimento de água em Natal até quinta-feira

A falta de energia elétrica para operação da Adutora do Jiqui, responsável pelo abastecimento de água nas zonas Sul, Leste e Oeste de Natal, vai afetar a distribuição de água pelas próximas 48 horas. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), uma pane no sistema elétrico suspendeu a energia desde as 11h desta terça-feira (28), e a previsão dos técnicos é de que a energia seja retomada às 18 horas.

Assim que o problema for resolvido, a Estação de Tratamento de Água do Jiqui retomará o abastecimento para a cidade, porém, como o tempo de desabastecimento foi muito longo, será necessário até 48 horas para que todos os bairros voltem a receber água regularmente, segundo explica o gerente da Regional Natal Sul da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Lamarcos Teixeira.

“A demanda de pessoas e reservatórios sem água vai sobrecarregar a necessidade de água da adutora, por isso poderá demorar de 12h a 48h, dependendo da localidade. As localidades mais baixas normalizam mais rápido porque recebem água por gravidade, enquanto nas mais altas, é preciso pressurizar o sistema ”, explica. 

Nenhum comentário: