Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Em pé sobre as águas

Da areia, a impressão é que os praticantes do stand up paddle mais se divertem do que “malham”. Já sobre a prancha, percebe-se o quanto o esporte exige em força e equilíbrio - para se manter em pé - e por isso é uma opção de atividade funcional para quem deseja perder uns quilinhos,  tonificar a musculatura e, claro, estar em contato com a natureza. Apesar da pronúncia em  inglês, a modalidade de surfe realizado com o auxílio de um remo parece melhor se adequar ao clima e praias potiguares e já atrai bom número de adeptos.
O “Sup”, como é apelidado,  também pode ser praticado em rios e lagoas. A remada em pé em cima da prancha de surfe permite percorrer grandes distâncias em curto espaço de tempo e contemplar paisagens e lugares que só seriam possíveis de barco ou a nado. Para isso, além de uma prancha maior (cerca de 12 pés ou 3,5 metros), mais larga e resistente do que a usada no surfe convencional, o remo, colete salva-vidas e leash completam o aparato. 

Nenhum comentário: