Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Quatro são levados para delegacia por caça ilegal de arribaçãs no RN

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por caça ilegal de aves em Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A ação, que aconteceu nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) faz parte da operação Migratórios, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desde o dia 15 de março.

Chefe do Ibama em Mossoró, na região Oeste do estado, Jaime Pereira explica que foram apreendidas 150 arribaçãs abatidas. Na semana passada outras 10 mil aves foram recolhidas pelos fiscais. No total, a operação Migratórios já apreendeu aproximadamente 15 mil arribaçãs.

De acordo com Jaime Pereira, foram feitos mais de 20 autos de infração, que totalizam um total de R$ 6 milhões em multas aplicadas.

Arribaçãs apreendidas

A apreensão de 10 mil aves arribaçãs aconteceu na semana passada em uma vila no município de Jardim de Piranhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. No mesmo local foram apreendidas outras 1.600 aves na terça-feira (18). Ninguém foi preso.

 "A vila ficava na margem do rio Piranhas. Temos a informação que a venda destas aves no local abastece 90% do comércio de Natal e Caicó", explica o chefe do Ibama em Mossoró.

O coordenador da operação Migratórios acrescenta que os dois proprietários dos comércios onde aconteceram as apreensões fugiram do local.

Nenhum comentário: