Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Construção da Faculdade de Medicina em Assú começa no segundo semestre




Na última sexta-feira (21), a prefeitura do Assú fez a assinatura e entrega oficial do Termo de Doação da área de 200 mil metros quadrados onde será instalado o Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Semi-Árido – Ufersa.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do reitor da instituição, José de Arimatea de Matos e da deputada Federal Fátima Bezerra, que antes de participarem da solenidade, fizeram uma visita ao local onde será construída a edificação.

Na ocasião, diante de um plenário lotado, também foi realizada uma sessão especial da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Heliomar Alves, onde foram outorgados os títulos de cidadão e cidadã assuense ao reitor José de Arimatea e a deputada Fátima Bezerra.

Durante a solenidade de assinatura o reitor da Ufersa confirmou que o projeto esta em andamento. A parte física está a cargo de uma equipe de arquitetos e engenheiros. Uma comissão específica para o ensino médico, indicada pelo Ministério da Educação, esta trabalhará no projeto pedagógico da referida instituição.

Em seu pronunciamento Fátima Bezerra falou da felicidade em está participando deste grande momento para Assú e toda região: “A minha alegria é enorme porque sei que trazer o campus de medicina aqui para Assú, significa cidadania”. Destacou a deputada.

O prefeito agradeceu a deputada Fátima Bezerra, ao reitor José de Arimatea, a família Medeiros e a todos que se empenharam e dedicaram em prol do fortalecimento do ensino superior na região, que trará benefícios em diversas outras áreas: "Assú já havia perdido muito tempo, a cidade estava parada vendo as oportunidades passarem para Angicos, Pau dos Ferros e outras cidades. Porém, desta vez foi diferente, com um trabalho de articulação e grandes apoios conseguimos transformar em realidade o que antes era apenas um sonho da nossa gente”. Disse Ivan Júnior.  

O orçamento total para implantação do Centro de Ciências da Saúde da Ufersa/Assú é de 29 milhões de reais. A previsão é que: no mês de junho seja feita a licitação e, a construção tenha início no mês de setembro.


SEACOM - PMA

Nenhum comentário: