Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Professores de Pedra Grande/RN aderem a Parada Nacional e fazem passeata pelas ruas da cidade.



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedra Grande/RN, SINDSERPEG, junto a sua categoria de Professores aderiram a Greve Nacional da Educação nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

O evento é proposto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e tem como objetivo sensibilizar a sociedade e o congresso nacional acerca de alguns temas de interesse coletivo, tais como o investimento de 10% do PIB para a educação pública, votação imediata do Plano Nacional da Educação – PNE, o cumprimento integral da lei do Piso, dentre outros.

O Presidente do SINDSERPEG, Francisco Lopes, afirmou em discurso que, este momento é sempre importante, pois é o momento em que todas as escolas públicas do país devem parar suas atividades para a promoção de uma reflexão coletiva, deixando bem claro que, o momento não é política partidária e sim uma política pública.

Apesar de todo entendimento viu-se que, os trabalhadores ainda não estão devidamente politizados no entendimento de luta, pelo o pequeno número de participantes. Por parte da administração municipal não houve nenhuma dificuldade e nem retaliação contra o movimento, ao contrário. 
Fotos: André Correia

Blog Folha de Pedra Grande/RN

Nenhum comentário: