Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Movimentação de sal cresce 20,5% no terminal de Areia Branca, RN

A movimentação de sal cresceu 20,5% no primeiro bimestre no Terminal Salineiro de Areia Branca, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O balanço foi divulgado na tarde desta quinta-feira (20) pela Companhia de Docas (Codern). Enquanto em janeiro e fevereiro do ano passado foram movimentados 211.350 toneladas do produto, nos dois primeiros meses deste ano foram embarcados 254.804 toneladas.

De acordo com o presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, o aumento se deve em parte à alta do dólar e também à falta de chuvas registradas no primeiro bimestre desse ano. “O dólar é um dos atrativos para esse tipo de transação, pois ele estando alto facilita as negociações e grande parte desse sal foi exportado para países como Nigéria e Camarões. Além disso tivemos poucas chuvas nesse período, o que também permitiu que a produção de sal aumentasse, e consequentemente as exportações”, explica.

Ainda segundo ele, a previsão para os próximos meses é que a movimentação de sal cresça ainda mais. Para o mês de março a expectativa é fechar em 120 mil toneladas. No ano passado foram registradas 85 mil toneladas no mesmo mês.

Já a previsão para o primeiro semestre desse ano é atingir em torno de 800 mil toneladas, o que no comparativo com os primeiros seis meses de 2013 aumentaria a movimentação em mais de 50%, já que no primeiro semestre do ano passado o terminal movimentou 524,2 mil toneladas de sal.

Nenhum comentário: