Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 21 de março de 2014

"Homem-Aranha francês" escala prédio de 186 m


Alain Robert, conhecido como "Homem-Aranha francês" por escalar fachadas de edifícios, subiu até o topo de um arranha-céu de 186 metros de altura nesta quinta-feira. O prédio fica no bairro empresarial de La Defense, nos arredores de Paris.

Sem usar cordas, Robert demorou um pouco mais de uma hora para chegar ao topo da torre Total, que possui 48 andares e funciona como sede da companhia petrolífera francesa. Com uma plateia de cerca de 100 curiosos, o escalador desceu do edifício cercado de policiais, mas desta vez utilizando um elevador.

Em outras ocasiões, o “Homem-Aranha francês” já havia tentando alcançar o alto da torre, porém, até então, não havia tido sucesso.

Edifícios mais altos do mundo

Em maio de 2012, Alain Robert escalou o prédio mais alto da França. Também sem a ajuda de cordas, o homem de 49 anos subiu os 231 metros de altura do prédio localizado em La Défense. 

Robert fez todo a escalada em menos de uma hora e chegou ao topo do edifício First. Toda a aventura foi feita com permissão, embora não seja de costume dele pedir autorização. Por conta disso, ele já chegou a ser preso diversas vezes - inclusive no Brasil.

Em seu currículo, o Homem-Aranha francês coleciona altos edifícios de todo mundo. Entre eles está o mais alto do planeta, o Burj Khalifa, de Dubai, com 828 metros.

Nenhum comentário: