Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 16 de março de 2014

Nico Rosberg domina prova e vence GP da Austrália

A vitória significou um feito para Nico. Em 1985, no GP da Austrália, realizado em Adelaide, seu pai, Keke Rosberg foi o vencedor. Kevin Magnussen também quebrou um tabu. O terceiro lugar em Melbourne fez com que o jovem piloto de apenas 21 anos superasse o melhor resultado de seu pai na Fórmula 1. O patriarca disputou 25 corridas entre 1995 e 1998, e teve um sexto lugar como ápice da carreira.

A segunda posição de Daniel Ricciardo, porém, pode estar ameaçada. O carro utilizado pelo piloto da RBR teve algumas irregularidades reportadas pelos fiscais de prova à FIA. De acordo com o novo regulamento, estipula-se um limite de 100kg por hora em relação ao fluxo de combustível, e a equipe teria extrapolado esta marca. Caso seja desclassificado, Magnussen assume o segundo lugar e Button será o terceiro. 

A corrida deste domingo foi marcada pelos problemas de confiabilidade dos carros, pela série de mudanças no novo regulamento. O pole position Lewis Hamilton deixou a prova na quarta volta e Sebastian Vettel seguiu o mesmo caminho, pouco depois. No total, dos 22 pilotos no grid, sete não completaram a disputa. 

Felipe Massa teve que abandonar a corrida ainda na primeira curva. Kamui Kobayashi acabou com o entusiasmo da estreia do brasileiro, acertando em cheio o FW36 da Willians. A equipe e o piloto reclamaram das circunstâncias do acidente, entretanto, a direção de prova determinou que Koba não teve culpa, pois a batida teria sido ocasionada por uma falha no sistema de freios. 

A segunda etapa do calendário será disputada em duas semanas, com o Grande Prêmio da Malásia, no dia 30 de março.

Confira a classificação da prova:
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes/#6)
2: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull/#3)
3: Kevin Magnussen (DIN/McLaren/#20)
4: Jenson Button (ING/McLaren/#22)
5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari/#14)
6: Valtteri Bottas (FIN/Williams/#77)
7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India/#27)
8: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari/#7)
9: Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso/#25)
10: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso/#26)
11: Sergio Pérez (MEX/Force India/#11)
12: Adrian Sutil (ALE/Sauber/#99)
13: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber/#21)
14: Max Chilton (ING/Marussia/#4)
15: Jules Bianchi (FRA/Marussia/#17) 

Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus/#8)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus/#13)
Marcus Ericsson (SUE/Caterham/#9)
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull/#1)
Lewis Hamilton (ING/Mercedes/#44)
Felipe Massa (BRA/Williams/#19)
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham/#10)

Nenhum comentário: