Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Governadora participa do V Grito da Pesca e Aquicultura





A Governadora Rosalba Ciarlini participou, neste sábado (22), do V Grito da Pesca e Aquicultura, realizado em Barra do Cunhaú, no município de Canguaretama. O maior evento nacional do setor contou com representações de 26 estados brasileiros e com a presença dos ministros da Pesca, Eduardo Lopes, e do Trabalho, Manoel Dias.
Durante a solenidade, a Governadora falou sobre os projetos que vêm sendo desenvolvidos no Estado e os que estão prestes a serem iniciados. “O ministro Eduardo Lopes nos anunciou a aprovação de todos os projetos que o Estado apresentou e agora temos a certeza que podemos crescer com as oportunidades de emprego e renda, com a questão da cadeia produtiva das algas, do peixe, dos novos parques de piscicultura e também com os parques aqüíferos como o de São Rafael, que é um projeto do nosso governo, uma ação para aproveitamento das águas e que será feita 30 anos após a construção da barragem Armando Ribeiro Gonçalves”, disse, lembrando da necessidade da união entre as esferas federal, estadual e municipal.
O ministro Eduardo Lopes assumiu o cargo na última semana, em substituição a Marcelo Crivella, e afirmou que irá trabalhar com foco no crescimento da produção e no plano Safra. Além disso, Lopes também informou a autorização de repasses e a construção da fábrica de gelo na cidade e a chegada do caminhão frigorífico para atender aos trabalhadores.
O presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln, ressaltou que a categoria que conseguiu mais avanços junto ao Governo Federal foi a pesca e aquicultura brasileira, mas que o pescador e o empresário são conscientes que só se pode desenvolver a atividade com sustentabilidade.
A Governadora Rosalba Ciarlini também abordou a retomada de obras do Terminal Pesqueiro. “Encontrei esta obra inacabada e com muitas dificuldades na prestação de contas, no projeto, a contrapartida do Estado que não tinha sido paga e com questionamentos tanto do Ministério Público quanto do Tribunal de Contas da União. Mas agora tudo isso foi resolvido, a obra será retomada e concluída em seis meses para que possamos atrair mais navios para a pesca do atum e outros pescados”, encerrou.
O V Grito da Pesca e Aquicultura também contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; da deputada estadual, Gesane Marinho; da prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho; do presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, além de presidentes de colônias de pescadores e de federações de Pesca de todo o Brasil.

Foto: Demis Roussos

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom/RN

Nenhum comentário: