Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Governo do Estado lança programação oficial da Semana do Meio Ambiente



Conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e incentivar práticas educacionais. É com esse objetivo que o Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), lançou na manhã desta quinta-feira (02), a programação oficial da Semana do Meio Ambiente no Estado. As atividades são alusivas ao dia 5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento teve a participação do governador em exercício, Fábio Dantas.

A programação segue até o próximo dia 10 com atividades educativas, palestras, atrações culturais, exposições e realização de trilhas e caminhadas em diversos municípios do Estado, entre eles, Natal, Parnamirim, Extremoz, Mossoró e São José de Mipibu.
Fábio Dantas destacou o trabalho realizado pelo Idema. “O órgão vem priorizando o desenvolvimento sustentável do meio ambiente e, para isso, é importante envolver a população e entidades parceiras. As ações que serão realizadas durante a programação são para incentivar cada vez mais a responsabilidade de todos na preservação diária do meio ambiente”, disse Dantas.

A programação foi criada através de parcerias com o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Prefeituras e outras entidades. O Diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira, afirmou que as atividades são voltadas para públicos de todas as idades. “Juntamente com as diversas parcerias que estamos fazendo, nosso trabalho está se fortalecendo e mostrando a população que a conscientização e preservação do meio ambiente deve ser com ações diárias e práticas simples, visando melhorar a qualidade de vida da sociedade”, explicou Rondinelle.

Durante a solenidade de abertura, foram assinados dois termos e um documento de cooperação técnica entre o Governo do Estado, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e entidades de ensino. Um dos termos se refere à revisão e atualização do plano de manejo do Parque das Dunas para identificar as formas de melhor utilização do local. O segundo termo assinado foi a autorização para a Associação Orquidófila do RN instalar um orquidário no espaço verde da sede do Idema. Já a terceira assinatura é para a implantação de uma área experimental para estudos multidisciplinares sobre a produção de madeira no Seridó.

Na ocasião, Fábio Dantas plantou uma muda de Pau Brasil para simbolizar a abertura da programação. Participaram do evento os servidores do Idema, o Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, o diretor geral do Instituto de Gestão das Águas do RN, Josivan Cardoso, a diretora de empreendimentos da Caern, Geny Formiga, e a procuradora do Estado, Marjorie Madruga.

Segue em anexo a programação completa da Semana do Meio Ambiente.


Fotos: Demis Roussos

Nenhum comentário: