Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Feira de Gastronomia e Arte segue até domingo em Natal

Feira de Gastronomia e Arte costuma atrair grande público para a Praça da Árvore, em Mirassol (Foto: Gustavo Silveira/Prefeitura do Natal)
A Praça da Árvore, no bairro de Mirassol, em Natal, volta a reunir lazer, convivência e ótimas opções de gastronomia. A partir desta quinta (9), e em um final de semana por mês, o local vai abrigar a Feira de Gastronomia e Arte, sempre com apresentações culturais e cardápio variado de alimentação, através de food trucks e barracas padronizadas. A nova edição do projeto vai até domingo, no horário das 17h às 23h.

Neste primeiro final de semana da feira, nada melhor do que o autêntico forró pé de serra para animar o público. Se na parte musical não vai faltar qualidade, no quesito gastronomia serão inúmeras opções para todos os gostos. De deliciosos doces e salgadinhos até pratos mais elaborados.

O prefeito Carlos Eduardo lembra que, durante o Natal em Natal do ano passado, o evento na Praça de Mirassol cresceu bastante e, por isso, a Prefeitura viu a necessidade de também reformular o projeto. Na versão atual da feira, a administração decidiu selecionar os empreendedores participantes por meio de edital público. “O crescimento da feira foi muito bom, mas ela tem que crescer com sustentabilidade. Para isso, é preciso ter planejamento, organização e eficiência”, defende o prefeito, para quem a seleção pública ajuda não apenas a democratizar, mas a profissionalizar e dar mais qualidade à feira.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Christiane Alecrim, serão até 30 empreendedores gastronômicos e 15 food trucks funcionando na Praça da Árvore. Além deles, haverá um espaço destinado às crianças, a praça do artesanato que poderá receber até 30 artesãos e a loja Natal Original, que abriga mais 80 artistas regularmente instalados. "O evento é uma forma de estimular e valorizar a gastronomia e o nosso artesanato. Contribui também para o desenvolvimento da economia criativa da nossa cidade e oferece opções de entretenimento tanto para a população quanto para os turistas que nos visitam", afirma a secretária.

Artesanato também é destaque na feira, com estandes para artesãos e produtos da Loja Original (Foto: Gustavo Silveira/Prefeitura do Natal)
O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, lembra que a praça em Mirassol até já está consolidada na cidade como local de ativação cultural. Mas ele também ressalva que o projeto precisava de aperfeiçoamento, o que foi buscado com os editais que trazem algumas exigências e democratização à participação no espaço. “A Praça da Árvore se consolidou como polo gastronômico e de artesanato, a Prefeitura agora tem que apoiar e os editais são a melhor forma de qualificar o espaço para que chegue ao Natal em Natal dando a resposta que a população está pedindo”, aponta Dácio.

Um dos vencedores do edital, o empreendedor Gleidson Rego também elogia a forma de seleção. Embora a classifique como “burocrática”, ele avalia que o edital dá ampla concorrência e garante melhor ordenamento da área. “Todos nós estamos empenhados em dar o melhor para o sucesso da feira”, garante ele.

O prefeito Carlos Eduardo destaca que investimentos como a Feira de Gastronomia e Arte geram bons dividendos para a cidade, como ficou comprovado na pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado (Fecomércio/RN), que apontou a movimentação de R$ 120 milhões na economia natalense, no período entre o Natal em Natal do ano passado e o carnaval deste ano.

“Queremos que a Praça da Árvore se consolide como um ponto de encontro da família natalense e também um ponto de atração turística, já que fica localizado na entrada da cidade e próximo a Ponta Negra, onde está grande parte da rede hoteleira do município”, propõe Carlos Eduardo.

Nenhum comentário: