Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Abono salarial PIS/Pasep poderá ser sacado até quinta-feira

Aproximadamente 1,38 milhões de trabalhadores brasileiros ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep e têm até está quinta-feira (30) para sacar o benefício segundo informações fornecidas nesta segunda-feira (27) pelo Ministério do Trabalho.
De acordo com o governo foram pagos R$18,4 milhões até a última sexta-feira (24) para 22, 2 milhões de trabalhadores que compreende 94,14% do total.
Beneficiários devem procurar uma agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil para sacar os valores que equivale a um salário mínimo com valor de R$880,00. Os valores que não forem sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Números oficiais revelam que em todo o Brasil 23,6 milhões de trabalhadores tem direito a receber o abono salarial de 2015. De acordo com o governo tem direito ao abono trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos com remuneração média de até pelo menos dois salários mínimos. E que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014.
Além disso, o trabalhador tem que ter seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro desemprego e abono salarial.
COMO SACAR O BENEFÍCIO
O trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta, caso contrário deverá comparecer com o cartão cidadão e a senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o cartão cidadão o trabalhador poderá sacar em qualquer agência da Caixa com documento de identificação.  As informações sobre o direito ao saque podem ser obtidas pela central de atendimento Alô Trabalho 158. Pelo 0800-7260207 da Caixa, e pelo autoatendimento 0800-7290001 do Banco do Brasil.

Nenhum comentário: