Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Planejamento do Governo é destaque em Congresso de Gestão Pública

O Governo vai apresentar estratégias de planejamento em curso no Rio Grande do Norte durante a 9ª edição do Congresso de Gestão Pública promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Administração. O evento acontece a partir desta quarta-feira (08) e segue até sexta-feira, em Brasília. Em três painéis, a equipe da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) vai detalhar o projeto Governança Inovadora, além da experiência com o Plano Plurianual Participativo, realizado em 2015.  

Durante a programação, o Instituto Publix fará o lançamento do 7º volume do livro “Governança em Ação”, organizado pelos diretores Caio Marini, Humberto Falcão Martins e pela consultora Renata Vilhena, com prefácio do governador Robinson Faria. A publicação relata experiências relevantes de gestão pública no país, incluindo a do Governança Inovadora.

Painéis

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira e o coordenador de Planejamento da SEPLAN Américo Maia abrem a participação do Rio Grande do Norte na quinta-feira, a partir das 11h30, com o painel “Planejamento Plurianual nos Estados: Oportunidades para Democratização do Planejamento Público”. Na mesa, os dois falam sobre “Plano Plurianual Participativo: um novo paradigma para a gestão pública do Rio Grande do Norte”.

No turno da tarde, às 14h30, a gerente do projeto Governança Inovadora Anna Cláudia Nobre e a consultoria do Instituto Publix Carolina Siqueira compõe o painel “Governança e Agenda Estratégica nos Estados”. Na mesa, as gestoras falam sobre “A importância das pesquisas com a sociedade para a elaboração da agenda estratégica do Estado do Rio Grande do Norte”.

Fechando a participação do Governo do Estado no evento, o titular da SEPLAN Gustavo Nogueira volta às 16h30 para compor o painel “A agenda estratégica para o desenvolvimento em três estados da federação”. Ao lado dos consultores do Instituto Publix Caio Marini, Carolina Siqueira e Renata Vilhena, ele fala sobre o tema “RN 2035: Uma nova governança Inovadora para o desenvolvimento do Estado”.  

Atual presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado do Planejamento, o titular da SEPLAN Gustavo Nogueira afirma que a participação do Rio Grande do Norte no Congresso é uma oportunidade para ressaltar o bom momento vivido pelo Estado na área de planejamento. “O Congresso Consad é um dos eventos na área de gestão pública mais importantes do país, por envolver todas as esferas de Governo e reunir mais de dois mil participantes. Ao ser convidado para apresentar as experiências que estão acontecendo aqui, o Governo do Estado mostra que está em sintonia e alinhado com as experiências que ocorrem nacionalmente. O Congresso Consad é uma ótima oportunidade para aprendermos com as experiências dos nossos vizinhos e também mostrar do que temos sido capazes”, afirmou.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Nenhum comentário: