Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Presépio de Natal pode ser adaptado para a prática de esportes


A reutilização do Presépio de Natal, obra do arquiteto Oscar Niemeyer, localizada na avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária, foi assunto de debate na Câmara Municipal durante uma audiência pública nesta manhã (9), proposta pelo vereador Maurício Gurgel (PSOL). Durante os debates, tornou-se pública a informação de que o local será reformado e pode ser adaptado para a prática de esportes como skate olímpico, patinação e ciclismo.

Para Maurício, a audiência foi importante para garantir a participação de todos em torno de uma solução para o local que se encontra abandonado. "Nós queremos garantir que aquele espaço continue sendo utilizado para a prática do esporte e lazer, visto que faltam esses espaços na cidade. Aquele local foi abandonado pelo poder público até que os atletas passassem a cuidar e utilizá-lo. Agora há projeto para o local, mas precisa incluir as atividades que já existem lá", explicou Maurício Gurgel.

O Presépio de Natal foi inaugurado em 2006 e custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. Por anos permaneceu ocioso, sendo depois utilizado por aulas práticas de auto-escolas, sendo cogitada até a possibilidade de abrigar o primeiro Centro Cultural do Banco do Brasil do Nordeste. Recentemente, praticantes da patinação e skatistas, realizaram a limpeza do local e passaram a utilizá-lo para a prática esportiva.

A Secretaria Estadual de Esporte (Seel) pretende mudar a estrutura administrativa da pasta para o local e estuda melhorar o local para os praticantes de esportes. Associação Potiguar de Skate apresentou a proposta de transformar o local em uma praça adaptada para se andar de skate, patins e bicicleta. Como se trata de uma obra de Niemeyer, qualquer intervenção no local precisa de aprovação prévia, mas uma reunião está agendada para o próximo mês com representantes do escritório de arquitetura.

Mesmo sendo um espaço do Estado, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estuda dar apoio emergencial aos frequentadores com banheiros químicos e iluminação pública enquanto o projeto não sai e a de Esporte e Lazer (SEL) garantiu apoio à utilização do espaço.

Nenhum comentário: