Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Surfista ganha passagens de Italo Ferreira e disputa circuito na Califórnia

Israel Junior surfista califórnia (Foto: Divulgação)
O surfista potiguar Israel Junior, de 18 anos, está na Califórnia para disputar o Volcom's Totally Crustaceos Tour. Ele conquistou a vaga para o circuito na seletiva brasileira que aconteceu em Maresias, em maio deste ano. Mas esse foi só o primeiro obstáculo vencido pelo atleta de Baía Formosa, que fica a 90 km de Natal. De origem humilde, não tinha como custear as despesas da viagem. Mas ele não desistiu e contou com a ajuda de amigos e familiares para garantir a participação na competição internacional. As passagens foram compradas por Italo Ferreira, atual vice-líder da elite mundial do surfe e conterrâneo de Israel. 

Outros ex-atletas profissionais do Rio Grande do Norte, como Joca Júnior e Danilo Costa, também apoiaram Israel tanto financeiramente como com contatos em São Paulo e na Califórnia para viabilizar a viagem.

- A batalha foi grande para que ele conseguisse viajar. Desde a solicitação do passaporte emergencial, o visto para imigrantes no consulado americano, até a arrecadação de todo o dinheiro necessário para a viagem. Eu entrei em contato com vários amigos que surfam e em menos de 24 horas consegui levantar o dinheiro para o passaporte, visto e mais alguns gastos - conta o free surfer Genésio Cabral, que ajudou desde o início na busca por apoios para a viagem de Israel.


Além das passagens, Italo Ferreira ainda conseguiu que Israel Junior ficasse na casa de seu shaper, Tim Patterson, que mora em San Clemente, local da competição. 

- No fim tudo deu certo e agora a gente fica na torcida para que ele tenha um bom resultado no campeonato - destacou Genésio.

O TCT de Trestles acontece até sexta-feira. Israel Junior está escalado na oitava bateria da primeira fase. Ao todo, serão distribuídos US$ 30 mil. A prova reunirá 250 classificados do Brasil, Austrália, América Latina, Japão, Nova Zelândia, Europa, Estados Unidos, Indonésia, África do Sul e Porto Rico.


Nenhum comentário: