Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Deputados estaduais do RN participam da Unale em Aracaju


Crédito da Foto: Marília Rocha

Os parlamentares do Rio Grande do Norte Souza Neto (PHS) e George Soares (PR) participaram da abertura da 20ª Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (CNLE), na noite desta quarta-feira (1º), em Aracaju. Com o tema "Governança pública no Brasil" o palestrante Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União conversou com milhares de legisladores de todo o país.

Os deputados comentaram a importância da palestra e do congresso da Unale. "Como parlamentar, nosso papel é debater os temas de legislação e gestão contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado e aqui na Unale é uma grande oportunidade de trocar experiências com deputados que tem os mesmos desafios que os nossos", comentou o deputado Souza Neto.

O deputado George Soares (PR) lembrou os avanços do legislativo potiguar na área da gestão da Casa, atividade legislativa e na defesa dos projetos como a integração do São Francisco. "Nosso trabalho sempre será em defesa da população e se aproxima de outros deputados estaduais, principalmente os nordestinos, que trabalham em busca de soluções para importantes projetos como o da transposição do Rio São Francisco", destaca o deputado que faz parte da Frente Parlamentar da Água no Rio Grande do Norte.

A transposição foi um dos temas abordados durante a palestra, com debate sobre a gestão e administração das obras para levar a água do São Francisco a outras regiões do Nordeste. "A revitalização do São Francisco é fundamental para o desenvolvimento", afirmou o ministro Nardes, destacando o evento no dia 18 de agosto que irá debater com os governadores e deputados estaduais o tema.

Avanços

Ainda na CNLE, a comitiva da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inicou a participação nesta quarta-feira, com presença dos deputados Dison Lisboa (PSD), Márcia Maia (PSDB), Gustavo Fernandes (PMDB), Galeno Torquato (PSD), além de Souza Neto e George Soares. Eles participam de painéis abordando as atividades parlamentares nas assembleias legislativas do país, como por exemplo, o que tem sido feito em relação à luta pelos direitos da criança e do adolescente, que será explanado por Márcia Maia.

Durante o encontro, diversos setores da ALRN têm exposições programadas, nos setores legislativo, jurídico, administrativo, educacional e de comunicação.

Nenhum comentário: