quarta-feira, 6 de maio de 2015

Túnel que daria acesso a transportadora de valores é descoberto no Bom Pastor

Um túnel que daria acesso a uma empresa de transporte de valores foi descoberto na tarde desta quarta-feira (6) no bairro do Bom Pastor, zona oeste de Natal. A descoberta aconteceu por acaso, após o asfalto da rua Doutor Osório ceder e abrir uma cratera, já próximo à empresa Brinks.

O túnel foi perfurado dentro de uma casa, que fica à rua Santa Tereza, número 28, no Bairro Bom Pastor, passava por outra casa que fica na rua dos fundos, localizada à rua Doutor Osório Tenório e tinha como destino o prédio da Brinks. Dentro da casa usada como base de trabalho do serviço de escavação, a Polícia encontrou centenas de sacos com muitos quilos de areia. No local, existiam diversos equipamentos específicos como cordas, pás, enxadas, madeiras para sustentação da estrutura e a existência de um sistema de ventilação.

“Há vários meses, nós estamos realizando investigações sobre a permanência no Rio Grande do Norte de criminosos de outros Estados que são especializados em assaltos a bancos. Com a prisão de um grupo de seis suspeitos que aconteceu no último domingo (03) conseguimos obter informações que nos levaram a esta descoberta de hoje”, detalhou a delegada titular da Deicor, Sheila Freitas.


A cratera foi aberta nas proximidades de um imóvel, mas segundo Eugênio Soares, da Defesa Civil de Natal, já foi feita uma vistoria e não há perigo iminente para a estrutura da casa. Amanhã, a equipe vai voltar ao local para ver se é necessário colocar alguma estrutura de sustentação.

Até o momento ninguém foi preso. As investigações estão sob a responsabilidade da Deicor.

Nenhum comentário: