Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Periscope: o aplicativo com potencial para revolucionar as redes sociais


O assobio vindo do celular é o chamado para mais uma transmissão ao vivo: é a apresentadora Astrid Fontenelle mostrando os bastidores da gravação do programa Chegadas e Partidas, a revista Glamour Brasil deixando a gente entrar num pedacinho da sua reunião de pauta, o repórter da BBC transmitindo a demolição de vilarejos atingidos pelo terremoto no Nepal ou o simples desconhecido mostrando as ondas que estão rolando lá no Hawai. Não dá para ignorar.
No meio da “febre Snapchat ” que está contagiando os brasileiros, venho falar do Periscope. Aplicativo e nova aposta do Twitter, que é tudo e mais um pouco. É novidade, mas o aplicativo de streaming ao vivo conquistou a marca de 1 milhão de usuários em apenas 10 dias de existência, de acordo com as estatísticas apresentadas por Dick Costolo, CEO do Twitter. O que mais me chama a atenção é a interatividade que ele permite.
O Peri, como já vem sendo chamado por ai, é um mix de vlog com transmissão em tempo real (depois da sessão ao vivo, o vídeo fica na categoria “recentes” e pode ser assistido em replay por até 24 horas). Assim como o Instagram, dá para ser mais egocêntrico ou mais ‘curadoria externa’. Dá pra mostrar o próprio dia a dia, fazer uma apresentação de dicas, comandar um bate-papo informal e transmitir Gisele na passarela ao vivo, como aconteceu com a blogueira Camila Coutinho no desfile do dia 15/4, dentro da São Paulo Fashion Week.
Até este momento, o app está disponível apenas para o sistema iOS, porém, os desenvolvedores prometeram uma versão para Android em breve.

Nenhum comentário: