Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sábado, 16 de maio de 2015

Secretaria de Segurança promove atividade de entretenimento e educação

As crianças que participaram da ação conheceram o helicóptero Potiguar 01
Uma ação de entretenimento e educação para crianças e adultos foi promovida, na manhã deste sábado (16), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Cerca de 100 pessoas puderam ver de perto o helicóptero Potiguar 01, interagir com a tripulação da aeronave e conhecer seus equipamentos e funcionamento. As crianças tiveram acesso ao interior do helicóptero e registram imagens com a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER). 

A atividade realizada no Centro Administrativo, em Natal, contou também com a participação da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que apresentou como atua em casos de busca e salvamento (ou resgate), busca e captura, farejo de narcóticos, farejo de armas e munições e de explosivos.

“Para ser um farejador de explosivos, não pode ser qualquer tipo de cão. Eles são especiais, com um instinto lúdico muito grande e que trabalham como se estivessem brincando, embora seja uma coisa séria para nós, policiais militares. Estar apresentando esse trabalho para crianças é motivador”, disse o capitão Sergio Moura, comandante da Companhia.

A Companhia de Policiamento com Cães participou da atividade
Os participantes visitaram ainda o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC/RN), na Escola de Governo, onde são monitoradas dezenas de câmeras distribuídas em pontos estratégicos. Os visitantes também conheceram a sala-cofre, onde são alocados os servidores de dados, além de uma sala de gerenciamento de crise. 

A secretária estadual da Sesed, Kalina Leite, acompanhou a programação pessoalmente e parabenizou a iniciativa da Coordenadoria de Programas para Cidadania. “Nossa gestão vem estimulando as políticas públicas de aproximação como ferramenta indispensável para redução dos índices de criminalidade e melhoria da qualidade de vida. A população precisa conhecer os serviços disponíveis pelo Estado, saber como utilizá-los e, acima de tudo, fiscalizar o gerenciamento destes recursos. Com transparência e integração com a sociedade esperamos oferecer um trabalho mais eficaz e eficiente na segurança pública e na defesa social”, disse a secretária da Sesed. 

Nenhum comentário: