Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 13 de abril de 2014

Natal busca vigilantes capacitados para atuar na Copa do Mundo

A segurança na Copa do Mundo em Natal pode passar por dificuldades por causa da falta de vigilantes capacitados para atuar no evento. Atendendo a uma exigência da Fifa, todos os vigilantes que irão atuar no Mundial devem ter um curso específico para atuação em grandes eventos. Contratualmente, a empresa que fará a segurança privada na Arena das Dunas deve disponibilizar 800 profissionais com essa capacitação em cada um dos quatro jogos do Mundial em Natal. Mas, de acordo com o Sindicato de Vigilantes, Natal só possui cerca de 200 vigilantes com este curso.
O coordenador geral do Sindicato dos Vigilantes, Francisco Benedito da Silva, afirmou que uma série de fatores atrasou a capacitação desses profissionais. “A Fifa retardou o anúncio da empresaque seria contratada. Esse anúncio era pra ter sido feito há um ano e foi feito em março. Então a responsabilidade não é nem do vigilante, nem da empresa contratada. Os vigilantes ficaram sem tempo hábil para fazer o curso de grandes eventos”, disse.
curso de segurança em grandes eventos tem 50 horas de duração e custa R$ 300. Em Natal, o curso é ministrado pela Academia Feroli. A empresa contratada pela Fifa está custeando 50% do valor do curso aos vigilantes interessados em se qualificar. “Nós do sindicato também estamos fazendo um trabalho de orientação com os vigilantes para esclarecer que o curso não servirá só para a Copa do Mundo. Depois da Copa, os eventos que acontecerem na Arena das Dunas também terá segurança privada e eles poderão atuar nesse evento”, disse Benedito.
Cadastramento biométrico
Para fazer o curso de grandes eventos exigido pela Fifa, os vigilantes precisam fazer o cadastramento biométrico na sede da Polícia Federal. A PF disponibilizou dois papiloscopistas para a realização desse cadastramento e tem capacidade para atender até 100 pessoas por dia. O cadastramento biométrico pode ser feito até o dia 30 de abril.
“Os vigilantes devem procurar a PF para fazer esse cadastramento e, em seguida fazer o curso para grandes eventos”, explicou Benedito. A Polícia Federal informou que tem atendido, em média, 60 pessoas por dia.
advogado da empresa contratada pela Fifa, Lucas Duarte, explicou que a empresa está fazendo todo esforço necessário para garantir a mão de obra qualificada para o Mundial. “Vamos trazer profissionais do interior do estado como Mossoró e Caicó, e de cidades de estados vizinhos como João Pessoa, por exemplo”, afirmou.

Nenhum comentário: