Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 13 de abril de 2014

Irresistível, Cruzeiro sobra em quadra, bate Sesi-SP e conquista a Superliga

Cruzeiro, Cruzeiro, querido. Mais uma vez campeão de forma indiscutível da Superliga masculina. Um time que vem fazendo história. Que chega a 15 finais consecutivas e conquista 12 títulos das mais variadas competições. Que ostenta o emblema de campeão mundial na camisa. Que derrota um adversário tão forte quanto o Sesi-SP com tamanha facilidade. É um caso raro na atualidade de uma equipe que tem o apoio de uma imensa e fanática torcida que transporta do futebol para o vôlei a paixão por seu clube. Com tais ingredientes e a soma de um oposto Wallace endiabrado e um levantador William muito acima da média, o clube celeste fez a alegria da massa que lotou o Mineirinho, em Belo Horizonte, e levantou o seu segundo caneco da Superliga ao bater, neste domingo, o respeitado time do Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 21/19, 21/17 e 21/18, em apenas 1h15 de duelo. A vitória não deixou de ser uma vingança pela derrota sofrida na primeira vez em que os dois times decidiram a competição, em 2011. O levantador William foi eleito o melhor jogador da final e levou o troféu VivaVôlei.
- A festa foi linda, um espetáculo maravilhoso e com casa cheia. Nossa torcida merecia. Esse time está na história já. Ganhar o que ganhou, chegar em todas as finais, sinceramente não me lembro de outro time ter feito isso. Me sinto feliz de fazer parte desse grupo, que é um time vencedor. Estamos fazendo história - disse o levantador William. 
O triunfo do Cruzeiro foi muito mais fácil do que todos esperavam. Durante toda a semana de preparação, jogadores, técnicos e especialistas previam uma longa batalha em cinco sets. Isso era explicado pelo fato de o Sesi-SP ser a base da seleção brasileira, com grandes valores como Murilo, Sidão, Lucão, Lucarelli e o incansável líbero Serginho. Só que o Cruzeiro deixou claro que não é o grande clube do vôlei brasileiro nos últimos anos por acaso. É um time que comete pouco erros e se entrega muito em cada jogada. E tem um entrosamento de sobra. Sem contar a importância de ter jogadores extremamente atléticos como o Wallace, melhor jogador desta Superliga, o ponteiro cubano Leal, que mais parece um touro, uma dupla de centrais de alto nível (Isac e Éder) e um líbero que esbanja raça e ótimo posicionamento (Serginho). Do banco, o técnico argentino Marcelo Mendez, com a sua mistura da energia contagiante dos hermanos e os pés do chão dos mineiros, comanda tudo com maestria. O Sesi viveu de lampejos durante a partida. O time mineiro agora é o atual campeão mundial, sul-americano e brasileiro de vôlei. O próximo compromisso da equipe, inclusive, será a luta pelo segundo título no Mundial de Clubes, entre os dias 6 e 11 de maio, em Betim (MG).
- Mais uma vez jogamos coletivamente. Esse time é muito unido. O saque entrou e isso foi meio caminho andado para nossa equipe. São quatro anos, e o primeiro ano não foi tão fácil. O segundomelhorou e no terceiro e quarto anos as coisas já estavam afinadas. Se esse time continuar junto vamos conquistar muito mais títulos - disse o oposto Wallace, que fez dez pontos na final e foi, ao lado de Filipe, o maior pontuador da partida.
Esta foi a quarta final seguida da Superliga do Cruzeiro, que foi vice em 2011 para o próprio Sesi e em 2013 para o Rio de Janeiro.. Na temporada 2011/2012, a Raposa derrotou o Vôlei Futuro e conquistou o primeiro título nacional. 

Nenhum comentário: