Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Alunos da UFRN fazem protesto pela manutenção do circular no campus

Marcado para o início da noite desta quinta-feira (24), o protesto do movimento “Mais circular, fora Seturn” reuniu cerca de 500 estudantes nas proximidades do shopping Via Direta, em Mirassol, para protestar contra possíveis mudanças da linha Circular -Campus. A concentração começou às 18h e por volta das 18h50 os manifestantes seguiram para a BR-101, onde bloquearam a marginal, na altura da Praça Cívica e o acesso ao túnel. Às 19h50 os estudantes seguiam para a Avenida Bernardo Vieira e permaneceram por alguns minutos no cruzamento da via com a Senador Salgado Filho. Após o protesto nas proximidades do shopping Midway Mall, os manifestantes fizeram "roletaço" em alguns ônibus das linhas que seguiam para a Zona Sul da capital.

Segundo Gabriel Medeiros, coordenador do Diretório Central de Estudantes (DCE), na reunião de hoje a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos, garantiu a presença dos veículos. De acordo com ele, a secretária advertiu à classe empresarial que, caso algum circular seja retirado, serão impostas sanções contra a medida.


secretário adjunto de trânsito da Semob, Clodoaldo Cabral, confirmou que o Seturn pediu que o transporte opcional assumisse o serviço, proposta que não foi aceita pelo Sitoparn.

No encontro, também foi proposto que mais um veículo seja colocado em circulação, totalizando oito ônibus fazendo o transporte gratuito. A ideia é que esse novo circular seja de empresas municipais de Macaíba ou Parnamirim, já que esses municípios também contribuem com a demanda de estudantes.

Estudo


Departamento de Engenharia e o DCE da UFRN irão, junto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) formular uma metodologia para estudo da demanda de passageiros do ônibus circulares que trafegam pelo campus central. 

O acordo foi feito durante reunião de representantes da universidade e da Semob para discutir a necessidade de mais veículos para o transporte de estudantes. De acordo com o superintendente de Infraestrutura da UFRN, Gustavo Rosado, como não há catracas nos ônibus, é impossível saber quantos passageiros utilizam o circular durante todo o dia. 

Nenhum comentário: