Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

MARCCO pede Impeachment de Rosalba Ciarlini

O Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) apresentará amanhã (24), às 10h, um pedido de Impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini na Assembleia Legislativa. O grupo fará denúncia por supostos crimes de responsabilidade contra a governadora, decorrente do "quadro de absoluto desgoverno na sua gestão e do não atendimento das necessidades da população". 

No entendimento do MARCCO, Rosalba demonstra "pretender governar acima das leis, afrontando a independência e autonomia dos demais Poderes e instituições". No pedido, o grupo solicita o afastamento imediato das funções por parte da chefe do Executivo. 

Como exemplos, o MARCCO citou falta de atendimento médico aos pacientes SUS, péssima qualidade da água servida às populações do interior do Estado, falta de vagas e interdição da quase totalidade dos estabelecimentos socioeducativos, além do aumento significativo da criminalidade urbana e da taxa de homicídios no Estado.

"Esse caos é decorrência de gravíssima ineficiência administrativa e irresponsabilidade de gestão instaladas no Governo do RN, através da sua governadora Rosalba Ciarlini, o que vulnera princípios extremamente caros para a administração pública", disse o grupo

“Ignorando que vive em um Estado Democrático de Direito, Rosalba Ciarlini parece governar sozinha o Estado do Rio Grande do Norte, desconsiderando a necessária tripartição do poder, tamanhos os desmandos que se tem verificado em sua gestão”, finalizou o grupo.

O MARCCO é formado por representantes de associações dos Magistrados, Ministério Público, Defensores Públicos, Juízes Federais, UFRN, entre outras instituições.

Nenhum comentário: