Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lateral brasileiro Daniel Alves é alvo de racismo durante partida do Espanhol

O futebol registrou mais um caso de racismo. Barcelona e Villareal se enfrentaram neste domingo (27), em partida válida pelo Campeonato Espanhol, e torcedores do "submarino amarelo" arremessaram uma banana na direção do lateral brasileiro Daniel Alves. O árbitro do jogo registrou o incidente na súmula e o a Federação Espanhola poderá punir o time.

O caso foi durante cobrança de escanteio. O brasileiro respondeu a ofensa racista com bom humor, parando, recolhendo a banana e comendo a fruta antes de cobrar a penalidade. O Barcelona venceu o Villareal por 3 a 2 e Daniel Alves participou de dois gols na vitória catalã. 

O lateral recebeu o apoio de diversos personalidades. Seu companheiro de equipe, Neymar, postou foto em rede social com a legenda "- Toma, bando de racistas. Somos todos macacos, e daí?". O casal Angélica e Luciano Hulk postaram uma foto em solidariedade e escreveram "Tamo junto, Daniel Alves". O atacante Fred, a cantora Cláudia Leitte e o cantor Alexandre Pires também se manifestaram a favor do brasileiro.

Amigos e familiares criaram a campanha '#somostodosmacacos' nas redes sociais pedindo que fãs do lateral publiquem fotos com bananas. A imprensa italiana também apoio o brasileiro, repudiando o torcedor do Vilarreal. 

Nenhum comentário: