Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Série "Dora, a Aventureira" ajudou Náufrago a se comunicar

Surgiu neste sábado (15) mais um fato curioso sobre o náufrago José Salvador Alvarenga, que ficou 13 meses à deriva no Oceano Pacífico. De acordo com a agência France Presse, o homem teria se comunicado com as primeiras pessoas que o avistaram graças à animação educativa Dora, a Aventureira.
As palavras em espanhol ensinadas no desenho foram decisivas para que as primeiras pessoas que o encontraram nas Ilhas Marshall compreendessem o que Alvarenga dizia.
O salvadorenho foi avistado por Amy Libokmeto e Russell Laijedrik, únicos habitantes da região próxima à praia onde o náufrago apareceu. Sem compreender Alvarenga, Libokmeto avisou a prefeita da aparição do homem, mas foi o filho da mandatária quem entendeu suas palavras, com base na animação.
Foi assim, então, que a história de José Alvarenga começou a fazer sentido.
No fim de 2012, o salvadorenho saiu para caçar tubarões na costa mexicana do Oceano Pacífico com o amigo Ezequiel Córdoba, de 23 anos, e os dois desapareceram. Após 13 meses em alto mar, alimentando-se de aves, peixes e tartarugas, José Alvarenga apareceu nas Ilhas Marshall em 29 de janeiro deste ano.
Segundo o náufrago, seu amigo morreu em alto mar quatro meses após o início da navegação.

Nenhum comentário: