Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fernandinho e Rafinha são as novidade em convocação para amistoso

O técnico Felipão convocou 16 jogadores que atuam no exterior para o próximo amistoso da Seleção Brasileira, no dia 5 de março contra a África do Sul. As novidades da lista divulgada nesta terça-feira (11) foram o meio campo Fernandinho, que atua no Manchester City, e o lateral direito Rafinha do Bayern de Munique.

Na coletiva de imprensa, Luiz Felipe Scolari explicou os motivos de ter chamado os dois atletas, que não vinham sendo convocados por ele. "Nós tivemos problemas de lesão e nisso surgiu a oportunidade. Ainda testarei jogadores no meio e o Fernandinho vem jogando bem e chamou a atenção, assim como o Rafinha. Os dois têm passado nas seleções de base. Tem que olhar bem, porque da maneira que os campeonatos vem sendo disputados, não podemos garantir que o jogador estará nas melhores condições".

A relação final para a partida em Johanesburgo terá ainda mais três, ou quatro atletas que atuam no Brasil, que devem ser conhecidos daqui duas semanas, de acordo com o treinador. Dentre os próximos convocados estarão um goleiro e dois atacantes. “Em princípio, serão dois atacantes e um goleiro. Serão 19 ou 20 jogadores. Nesse próximo amistoso a situação é diferente, vamos chegar à meia noite de segunda, teremos um treino na terça e jogo no outro dia, com seis substituições. Há opções que chamei muitas vezes e no final posso chamar, quem está jogando, treinando, estou sempre observando”.

O treinador preferiu dividir a convocação em duas partes para ter mais tempo para observar os jogadores que atuam no futebol brasileiro e, também, para esperar pela recuperação do atacante Fred, do Fluminense, que sofreu um edema na coxa direita no fim da semana passada. “Adiei também por  causa do Fred, mas não se esqueçam que a maioria das equipes está jogando com times mistos, alguns dos jogadores que foram convocados anteriormente jogaram só dois ou três jogos até agora. Em termos de Brasil, temos duas semanas em que podem ser realizados três ou quatro jogos. E terei tempo para analisar A ou B, se ainda posso testar outra opção, e isso é uma ideia forte, façam as apostas”.

A partida contra os sul africanos será a última antes da divulgação da lista final dos atletas que jogarão a Copa do Mundo, que será conhecida no dia 7 de maio. "Temos a solicitação de dois jogos amistosos na pré-temporada, antes do Mundial. Se a CBF não confirmou (os adversários) não serei eu, mas temos os locais definidos e vamos incluir no trabalho de pré-temporada um jogo no dia 3 e outro no dia 6 de junho".

Veja a relação dos jogadores:

Goleiro

Julio Cesar - Queens P. Ranger 

Zagueiros

David Luiz - Chelsea 
Dante - Bayern de Munique 
Thiago Silva - PSG 

Laterais

Daniel Alves - Barcelona 
Marcelo - Real Madrid 
Rafinha - Bayern de Munique 

Meio-campo
Luiz Gustavo - Wolfsburg 
Paulinho - Tottenham Hotspur 
Fernandinho - Manchester City

Meia-atacante/ atacante

Ramires - Chelsea
Oscar - Chelsea 
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk 
Willian - Chelsea
Neymar - Barcelona

Portal da Copa 

Nenhum comentário: