Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pai, que carrega seu filho deficiente nas costas por 27 km todos os dias para levá-lo a escola, emocionou o mundo

Os internautas ficaram comovidos ao descobriram a história de vida de um senhor de 40 anos.
Yu Xukang é chinês e um pai solteiro. Ele mora no setor rural de Sichuan e passa até 6 horas do dia carregando seu filho em suas costas para levá-lo até a escola.
Todas as manhãs, Yu acorda às 6h00 e leva, em média, duas horas andando com seu filho nas costas para chegar à escola. Na volta, ele precisa fazer o mesmo percurso. Ele diz que na região não existetransporte rural, então ele precisa fazer um esforço para permitir que seu filho tenha acesso à educação.
O filho de Yu, cujo sobrenome é Qiang, tem 12 anos e apenas agora ingressou na escola devido à sua deficiência. Ele possui os pés severamente dobrados e sua coluna é bastante curta.
A partir do centro de saúde do município até o hospital da cidade; fomos em todos os lugares, mas os médicos não sabem que doença ele tem e não conseguem dar um diagnóstico”, disse Yu.
A mãe de Qiang fugiu de casa quando ele tinha 3 anos de idade e, desde então, o pai assumiu a difícil tarefa de criá-lo sozinho. Ele anda cerca de 28 km todos os dias carregando seu filho nas costas.
Desde que o semestre letivo começou, ele já andou mais de 2.500 km e se orgulha em dizer que é sempre pontual e nunca chega atrasado. Em apenas 6 meses, ele deixa três pares de sapatos de borracha completamente desgastados.
Yu diz que é importante que seu filho tenha acesso à educação, para “ser alguém” na vida.
Ela foi presa e aguarda julgamento.

Nenhum comentário: