Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Hadaka Matsuri: Conheça o festival japonês onde 9 mil homens seminus se esfregam uns aos outros

Em japonês, "hadaka matsuri" ( 祭り) literalmente significa "festival nu." É um dos mais famosos festivais e ocorre em Okayama, Japão. De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, nove mil pessoas costumam participar.

Ainda que se chame ‘festival nu’, os participantes do sexo masculinonão estão realmente sem roupas. No entanto, eles se vestem tipicamente apenas com fundoshi (ふんどし), que é uma tangatradicional japonesa, segurando varas sagradas atreladas ao corpo, bem como outros itens associados à fortuna.
Essas pessoas que participam lutam ferozmente umas com as outras com um par de bastões sagrados da sorte medindo 4 cm de diâmetro e 20 cm de comprimento, que são jogados no meio da multidão pelo líder religioso do xintoísmo, de uma janela de 4 m de altura.

Qualquer pessoa que, felizmente, se apodera do Shingi e o empurra na posiçãovertical em uma caixa de medição de madeira, conhecida como masu, que é empilhada com arroz; é chamado de “homem de sorte”, e é abençoado com um ano de felicidade. Os outros itens da sorte são feixes de tiras de salgueiro, e embora 100 deles sejam jogados no meio da multidão, não é uma tarefa fácil pegá-los.

Nenhum comentário: