Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Encontra-se mais um dos paraísos do kitesurf aqui no Estado do RN em São Bento do Norte e Caiçara do Norte

Paraíso, essa é a palavra para descrever São Bento do Norte

Esse é o meio de transporte mais usado por aqui.

O belíssimo farol de São Bento do Norte, é a referência do velejo.

O Pico, céu azul e vento médio/forte, enquanto em SMG, não tinha vento nem pra kite 14.

A Galera.

Daniel Cha (Liquid Forçe), local de Imperia/IT e SMG/BR, preparando a sonzeira pra session começar.

E já sai mandando um Slim Chance com as dunas de SBN ao fundo.

O Pico proporcionar rampas ideais para decolagens. Daniel Cha.

Tangriany também estava presente a trip, sempre tentando se aperfeiçoar no race...

E wave também

Outra Velejadora foi a Samantha de Floripa/Sc, que veio passar uma temporada aqui no RN treinando freestyle.

Rayler de Samantha esticadão.

Simoni, Italiano que todo ano vem pra SMG passar a temporada, voando com estilo.

Fabio (advance Kites), outro italiano/brasileiro brother da galera do RN, entrando no Blind.

Fábio voando alto e invertido em SBN.

Silvio Villarim, outro felizardo que esteve presente neste pedaço de lugar mágico.

Silvio, back mobe

Slim Chance, vendo o visual dos barcos de cabeça pra baixo

Velejo na pressão no dia que quase estava perdido.

Tangriany voltando rumo ao outside e os golfinhos.

Daniel e a perfeição da luz em SBN.

Por do sol maravilhoso pra encerrar a trip, e o começo das roubadas da volta pra casa em Natal, né não Silvinho, rs. Mas isso é outra historia, até a próxima.

Dirigindo aproximadamente 141 km pela BR 406 ao norte de Natal/RN, encontra-se mais um dos paraísos do kitesurf aqui no Estado. São Bento do Norte/Caiçara, são duas cidades vizinhas divididas por uma lombada, RS (isso mesmo), cidade tipicamente de pescadores, gente simples e hospitaleira, lugar aconchegante. Agora vou contar uma pequena historia. 

No sábado dia 24.10.09, a previsão em Natal estava girando em torno de 10 knots nordeste, não tendo condição de velejo alguma aqui na cidade. Acordo de 6:30 da manhã do sábado com o atualmente um dos mais fissurado velejadores daqui Clênio, resolvemos fazer uma barca pra São Miguel do Gostoso/RN. 

Chegamos ao Dunas Park Hotel (o hotel dos velejadores em transito de Natal), ás 08:00, nosso fissurado velejador já estava esperando, mas com um pequeno problema a resolver, tinha que ir deixar um ursinho de pelúcia de presente pra namorada e não poderia ir sem antes o fazê-lo. Enquanto Clênio resolvia seu “problema” fiz algumas ligações pra saber das condições em SMG, e as noticias não eram animadoras. 

Depois de comunicar ao nosso amigo velejador das condições ruins de SMG, decidimos de não mais ir. Mas como minha fissura de sempre esta perto do mar é muito grande, resolvi fazer um passeio com Tangriany, pelas praias do litoral norte, mesmo sabendo que não teríamos chance de achar vento. Uma cervejinha aqui, um caranguejo ali, quando demos de conta estávamos perto de SMG. 

Resolvemos então fazer uma visita ao nosso grande amigo Italiano/Brasileiro, Daniel Cha (Liquid Forçe), que havia chegado a pouco tempo aqui no Brasil, chegando em SMG fomos direto para kitehouse e lá pra nossa surpresa encontramos além de Daniel, o Fábio (outro grande amigo da Itália), Silvinho Villarim, a Samantha de Florianopois/SC, o Simoni entre outros. Todos já arrumando os equipos para partirem pra São Bento do Norte, pois de acordo com Daniel lá acharíamos o vento.

Eu poderia me estender mais escrevendo sobre o lugar, sobre o vento etc... Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, vejam as fotos e tirem suas conclusões. Obs: Quando chegamos o vento estava em torno dos 15 knots, ficando acima dos 18 knots na parte da tarde, no dia que em São Miguel do Gostoso ninguém velejou.

http://kitenatal.com.br/saobentodonorte.php
Textos e Fotos: Guto Guiarone

Nenhum comentário: