Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Zico apresenta projeto em Natal

O ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico participou da abertura do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, ontem, na escola de Governo em Natal.

Na oportunidade, o governador Robinson Faria enfatizou que esse tipo de reunião, inédita, envolvendo diversos agentes do Estado no que diz respeito ao incentivo e fomento ao esporte é uma síntese do que o Governo do Estado pretende fazer: aliar as práticas esportivas à educação, à cidadania e ao combate às drogas. 


Zico, que participou do Fórum para apresentar o projeto Zico 10, uma Escolinha de Futebol sem fins lucrativos foi bastante aplaudido e após o evento atendeu aos fãs e a imprensa.

Em meio a polêmica sobre o campeonato carioca, o “Galinho” discordou da opinião do atacante Fred sobre o fim da competição estadual. “Acho que o Fred estava de cabeça quente. É claro que o campeonato não deve acabar”, analisou. Apesar disso, o eterno camisa 10 flamenguista defendeu mudanças na competição e na forma de gestão do futebol.

Sobre o público ruim nas competições estaduais, Zico afirma que o problema está na qualidade dos espetáculos apresentados e não acredita que o ato individualizado de redução dos preços dos ingressos possa resolver o problema. “Não adianta você baixar o preço para R$ 5. Se a qualidade do espetáculo for ruim as pessoas continuarão sem ir aos estádios”, comentou.

Através da SEEL, a administração estadual estuda implantar no Rio Grande do Norte o projeto Zico 10, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos em escolas de futebol.

O projeto Zico 10 já existe em 21 estados e atende crianças e adolescentes sob a condição de estarem regularmente matriculados, freqüentando a escola pública.

Robinson Faria disse que o objetivo do Governo é levar o projeto para todo o Estado, principalmente aos bairros e áreas onde os índices de violência apresentam maior incidência. “Este projeto estimula as criança à prática do futebol e associa isso à obrigatoriedade de matrícula, freqüência e bom resultado na escola. Com isso queremos estimular a cidadania, combater a violência e afastar nossa juventude das drogas”, ressaltou o governador, acrescentando que a atual administração desenvolve políticas públicas nas áreas.

Nenhum comentário: